quinta-feira, 25 de abril de 2013

Copa do Mundo Brasil 2014

                                                        Brasil 2014
  A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil. É a segunda vez que este torneio é realizado no país, depois da Copa do Mundo FIFA de 1950. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho . e ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. Foi a última sede de Copa do Mundo escolhida através da política de rodízio de continentes implementada pela FIFA, iniciado a partir da escolha da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.



                                                                 Mascote  
 A mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil vai se chamar "Fuleco", uma palavra que os organizadores afirmam transmitir uma mensagem de consciência ambiental.
Quase a metade das mais de 1,7 milhão de pessoas que votaram em uma pesquisa online preferiu "Fuleco" em vez de "Zuzeco" ou "Amijubi". "Fuleco" é a junção das palavras futebol e ecologia.O tatu amarelo e azul foi escolhido em setembro e grandes versões infláveis foram colocadas nas 12 cidades brasileiras onde serão disputadas as partidas do Mundial. No entanto, as autoridades foram obrigadas a retirá-las, ou aumentar a segurança, em pelo menos três cidades, depois que vândalos depredaram..

Nenhum comentário:

Postar um comentário